No âmbito do programa de salvaguarda da «Dieta Mediterrânica Todo o Ano» realiza-se, no dia 16 de junho, pelas 10h30, no Museu Municipal de Tavira – Palácio da Galeria, a demonstração culinária «Xarém de polvo com coentros, salicórnia e hortelã da ribeira», sob a orientação do Chef Abílio Guerreiro e coordenação de Corinne Romeira, Técnica Superior da Câmara Municipal de Tavira.

“Dieta Mediterrânica Todo o Ano” é um programa de atividades de salvaguarda da Dieta Mediterrânica que tem como objetivo divulgar as múltiplas dimensões do estilo de vida e da paisagem cultural.

O programa integra passeios de interpretação do território, demonstrações culinárias e oficinas em torno dos saberes-fazeres mediterrânicos. As ações são promovidas pelo Museu Municipal de Tavira e contam com a colaboração dos habitantes locais e parcerias com outras instituições, abrangendo o saber empírico e o científico.

A inscrição, obrigatória e limitada ao número máximo de 20 participantes, destina-se ao público em geral. Mais informações através do número 281 320 568 ou do email: edu.museus@cm-tavira.pt.

 

Por: CM Tavira