A Missão Continente está a apoiar um projeto no distrito de Faro, no valor total de 11.404 euros, dedicado à promoção do combate ao desperdício alimentar. A nível nacional, o donativo compreende a atribuição de 330 mil euros, que vão ajudar a concretizar 22 projetos sociais, distribuídos por 18 distritos.

Aproveita + é o projeto promovido pela Delegação de Olhão da Cruz Vermelha Portuguesa e tem como missão promover a redução do desperdício alimentar na zona de atuação da entidade, através de workshops e ações de sensibilização sobre o tópico e da implementação de uma câmara de refrigeração na entidade, que vem permitir garantir a melhor conservação dos alimentos doados. A identificação dos projetos vencedores resultou de um processo de avaliação, que compreendeu uma votação pública e a apreciação de um júri. O valor doado foi angariado através da venda dos produtos solidários da Missão Continente e de chamadas de valor acrescentado, que se realizaram durante o período de natal.

Com esta iniciativa, a Missão Continente dá continuidade ao apoio que tem prestado a projetos de intervenção social e de desenvolvimento sustentável.

 

Por: GCI