José Luís Cienfuegos, Diretor do Festival Europeu de Cinema de Sevilha, deixou presente a intenção de uma futura colaboração entre este evento e o município de Lagoa no encerramento da I Mostra Internacional de Cinema de Lagoa - ALGARES, que decorreu durante as últimas cinco semanas em vários locais do município.

O encerramento, que teve lugar no passado dia 31 de maio no Auditório Carlos do Carmo, contou com a exibição da película apresentada no Festival de Sevilha (2015): “O Futebol”, de Sérgio Oksman.

A Mostra envolveu 11 parcerias, entre instituições públicas e privadas, e perto de mil participantes, e contou com um programa onde não faltaram conferências, exposições, exibição de peliculas, festas e concursos escolares.

Este evento faz parte de uma aposta da autarquia de Lagoa na área da educação para as artes do cinema e decorre da necessidade de criação de contextos socioculturais e educativos diferenciadores que promovam as várias artes e, neste caso específico, a produção cinéfila, uma área estruturante para um maior conhecimento da sociedade e das suas dinâmicas.

 

Por: CM Lagoa