Este fim de semana disputou-se a 3ª edição do Duatlo Cross Cidade de Tavira, a contar para o 1º Circuito Regional 2018 de Duatlo Cross do Algarve, organizado pelo Clube de Vela de Tavira, Bike Clube São Brás, Associação BTT Baixo Guadiana e Centro Ciclismo de Portimão, sendo a primeira prova desta época.

No centro da cidade de Tavira, o ambiente esteve fantástico, com muito público e onde 120 atletas disputaram uma das melhores provas algarvias, na vertente do duatlo.

Estiverem presentes atletas de grande valia.

Na competição masculina, o vencedor da 1ª e 2ª edições da prova, David Coelho teve muito boa réplica dos enormes atletas presentes, os espanhóis Contreras Rebollo, Juan Exposito e Manuel Garcia. Já nos portugueses e em bom nível estiveram os atletas João Correia, Claudio Paulinho, Rui Rosa, Ivo Gonçalves e o atleta da casa, Paulo Ajuda que fez uma prova espetacular, chegando em 7º lugar à meta. Ficando este ano a vitória da prova, na geral individual, para o atleta espanhol Contreras Rebollo (Clube Bici Camacho Salazar), sendo 2º David Coelho e 3º Juan Exposito.

Por equipas masculinas, a grande vencedora foi a equipa do BTT Baixo Guadiana, seguido do Clube Vela de Tavira em 2º e em 3º o Louletano Triatlo.

A realçar ainda, os pódios dos atletas do Clube Vela de Tavira, Mário Torrinha (1º Veterano 3) e João Gonçalves (2º Veterano 5)

Na competição feminina, a campeã da Andaluzia de Duatlo e Triatlo Cross, Rocio Espada (Clube CD Simon Verde Doc - 2001),  presente pela 1ª vez na prova de Tavira. não deu qualquer hipótese às suas adversárias. Sendo que, a atleta Irina Coelho, 2ª, não andou muito longe. Em 3ª e a fechar o pódio da geral,  ficou a espetacular atleta da casa, Cátia Neto.

Por equipas femininas, a grande vencedora foi a equipa do Clube Vela de Tavira, com as atletas Cátia Neto, Joana Hipólito e Isabel Gonçalves

Os percursos, quer da corrida quer da bike BTT foram exigentes, mas de enorme agrado dos atletas,  proporcionando muita diversão a todos.

Sem dúvida que, foi mais um grande êxito desportivo, onde a bonita cidade de Tavira se apresenta como um palco de eleição para o Duatlo/Triatlo.

 

Por: CV Tavira