A Policia Judiciária, através da Diretoria do Sul, identificou e deteve um homem pela presumível prática de um crime de burla qualificada e uma mulher pelo crime de detenção de arma proibida.

O detido, em março de 2018, no âmbito de um negócio de compra e venda de uma casa sua propriedade, sita em Albufeira, conseguiu que o comprador lhe entregasse a quantia de 70.000,00€ em notas por conta do preço do imóvel, alegando que necessitava de se ausentar urgentemente do país.

Posteriormente, no dia da escritura, instruiu um seu representante para que não assinasse esta, dando como justificação que o preço não estava integralmente pago, uma vez que nunca teria recebido a sobredita quantia.

No passado dia 13 do corrente, em Albufeira, aquando da busca à casa do detido, foi apreendida uma pistola 6,35mm transformada à companheira daquele.

O detido, de 33 anos de idade, foi presente às autoridades judiciárias competentes e ficou a aguardar os ulteriores trâmites do processo, sujeito a TIR. A detida, de 22 anos de idade, foi notificada para comparecer perante o Ministério Público de Albufeira.

 

Por: PJ