Solange Kardinaly anima a segunda noite do Festival de Magia Abrakadabra, no dia 23 de junho, no Palácio de Congressos do Algarve, na Herdade dos Salgados, às 21h45.

Até Albufeira a mágica portuguesa traz um número de Quick Change (mudança rápida de roupa) e canta um original seu - Magic - durante a sua atuação. A sua capacidade de misturar o ilusionismo com a sua voz leva a que já a apelidem de Mágica Cantora.

É com o Quick Change que tem estado em vários festivais de magia, circos, cabarets de toda europa e também num dos programas de variedades de TV mais populares em França - "Le plus Grand Cabaret du Monde” – transmitido pela France 2 e pela TV5 Monde.

Os seus shows são variados e destinados a todo o tipo de público e ambiente. São espetáculos no qual intercala a magia geral com a manipulação e também com a magia interativa, acompanhados de coreografias e músicas muito específicas. As grandes ilusões são também uma das suas especialidades, com um variadíssimo reportório de números de aparições, levitações, escapismos e metamorfoses. Solange Kardinaly especializou-se ainda numa categoria difícil da magia – a manipulação. Esta arte requer muito treino e grande habilidade das mãos para fazer aparecer e desaparecer objetos na ponta dedos.

No dia 23 de junho, sobe ainda ao palco do Palácio de Congressos do Algarve o mágico Yunke com a apresentação de Conjuro, um show onde apresenta as criações que o levaram a ser um dos mais renomados mágicos do mundo.

Abrakadabra é um evento da Press Happiness e conta com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira, Turismo do Algarve, Nau Hotels & Resort e Adega do Cantor.

Bio de Slange Kardinaly: Solange Kardinaly pertence à terceira geração de ilusionistas portugueses. Desde muito nova a sua vida têm sido ao redor da arte das grandes ilusões. Começou como assistente do pai (Lanydrac) e na adolescência já fazia os seus próprios espetáculos. Como gosta também de música ficou conhecida por cantar nas suas apresentações. Solange Kardinaly conquistou com um número de Quick Change o 1º prémio desta modalidade, no Concurso Internacional de Magia Geral, de Almussafes (Espanha), sendo a primeira vez que uma mulher ganha o 1º lugar.

Por: LPM