Decorreu no último fim-de-semana em Guimarães a prova mãe do percurso Nacional, as Super-Finais, prova essa em que se distingue o Campeão Nacional de todas as especialidades gímnicas, numa enorme Festa da Ginástica em que participam os 6 primeiros classificados dos respetivos Campeonatos Nacionais.

A APAGL participou nas especialidades de Ginástica Acrobática, Trampolim Individual, Trampolim Sincronizado e Duplo-Mini-Trampolim, obtendo resultados históricos para o Clube e para o Concelho de Loulé. 6 Campeões Nacionais, 6 Vice-Campeões Nacionais e uma medalha de Bronze foram os resultados que trouxemos para o Algarve.

 

Os premiados foram:

- Ana Lourenço e Rita Ascensão - 3º lugar em par Feminino Júnior (Ginástica Acrobática)

- Gabriel Albuquerque - Campeão Nacional em Trampolim Individual e Duplo-Mini-Trampolim Iniciado

- Rodrigo Coelho - Campeão Nacional em Duplo-Mini-Trampolim Juvenil

- Alex Morar - Vice-Campeão Nacional em Trampolim Individual Juvenil

- Gabriel Avó - Vice-Campeão Nacional em Trampolim Individual e Duplo-Mini-Trampolim Júnior

- Mariana Catarino - Vice-Campeã Nacional em Trampolim Individual Júnior Elite

- Gonçalo Martins - Campeão Nacional em Trampolim Individual Júnior Elite

- Mafalda Brás - Campeã Nacional em Duplo-Mini-Trampolim Sénior Elite

- Alex Morar / Rodrigo Coelho - Vice-Campeões Nacionais em Trampolim Sincronizado Juvenil

- Gonçalo Martins / Rúben Tavares (AGS) - Vice-Campeões Nacionais em Trampolim Sincronizado Sénior Elite

- Sofia Correia / Nicole Pacheco - Campeãs Nacionais em Trampolim Sincronizado Sénior Elite

Foi um trabalho de meses a colher os seus frutos, e é com um orgulho enorme que também internamente premiamos os que foram a Guimarães dar o melhor entre os melhores e que infelizmente não foi suficiente para os colocar entre os medalhados, sendo eles, Beatriz Marcos e Hugo Coelho (par misto de Ginástica Acrobática), Margarida Mota (Trampolim Individual iniciado), Daniel Cavaco (Trampolim Individual Júnior) e Marco Laginha (Trampolim Individual e Duplo-Mini-Trampolim Sénior Elite).

Parabéns aos técnicos da APAGL que das 20 prestações nas Super-Finais têm o prazer de ver subir ao pódio, por 13 vezes, os seus ginastas, afirmando o Clube como uma das potências Nacionais no que respeita à Ginástica.

Um agradecimento especial à Câmara Municipal de Loulé por nos disponibilizar o transporte e pela ajuda que nos tem dado, fomentando o nosso crescimento.

Não nos esquecemos também de agradecer aos familiares, a todos os colegas que ajudaram nesta preparação, aos amigos da APAGL e à Direção que tornou este sonho possível."

 

Por: APAGL