O PSD Faro vem tornar pública a sua apreciação positiva a respeito do orçamento rectificativo do Município de Faro, a saber:

É hoje possível aumentar os níveis de investimento da autarquia. Tal deve-se a uma gestão regrada, com responsabilidade e critério e, ainda, ao bom momento económico que o concelho atravessa. As opções feitas enquadram-se no propósito de melhorar o espaço público e a rede viária, tornando o território mais atractivo e melhorando a qualidade de vida dos cidadãos.

Do conjunto de investimentos previstos, importa destacar a renovação do antigo Parque de Campismo, as benfeitorias no cemitério, o canil municipal e a melhoria da rede viária. São investimentos que os farenses há muito aguardavam.

A renovação do Parque de Campismo é uma velha aspiração dos Farenses. O espaço poderá ser utilizado por todos em condições de igualdade, modernizando-o e valorizando o património turístico do concelho através de uma infraestrutura com escasso impacto visual e ambiental. É vocacionar um espaço para uma utilidade pública, há muito adiada e pela qual o PSD vem lutando denodadamente, até agora sem poder contar com a compreensão dos partidos da oposição.

É público que é necessário aumentar a capacidade dos cemitérios municipais. O concurso para construção de novos gavetões, orçado em 130 mil euros, procura dar resposta a um problema que urge ser solucionado e que preocupa todos farenses.

Após 1 de outubro de 2018, será proibido a eutanásia de animais de companhia sem patologias. O PSD aprovou esta lei e a construção do canil municipal é algo muito relevante para melhorar a proteção animal e salvaguardar a saúde pública.

A renovação da rede viária, constante na proposta, é um esforço para elevar a qualidade da rodovia municipal, anos a fio sem investimento adequado por falta de meios financeiros e que, a exemplo do que se verificou nos últimos 2 anos, recebe agora investimento maior, procurando servir melhor os cidadãos.

Agora que os Executivos apoiados pelo PSD conseguiram ultrapassar os principais constrangimentos financeiros do passado, saudamos este propósito da autarquia na realização de investimentos ambiciosos mas responsáveis e que colocam Faro mais perto dos patamares de qualidade a que legitimamente pode aspirar. 

 

Com esta revisão orçamental, caso seja aprovada na Assembleia Municipal, agendada para o dia 29 de Junho, Faro dá mais um passo seguro no seu processo de afirmação enquanto capital regional.  
 

Por: PSD/Faro