A União das Freguesias de Faro vai levar a efeito de 28 a 30 de junho, no Largo de São Pedro, as tradicionais Festas Populares de São Pedro, que comemoram ao mesmo tempo a antiga freguesia com o mesmo nome, que foi incorporada na atual União das Freguesias de Faro.

Esta iniciativa de carácter popular, tem o figurino do tradicional Arraial de Santos Populares, contando com sardinhas, petiscos e muita animação.

A entrada é livre e decorrerá entre as 18h e as 24h. Quanto à animação musical, logo no primeiro dia (véspera de São Pedro) teremos a atuação da banda Nestor e Nuno, contando ao final da noite com a atuação da Marcha Popular da Bordeira. Na 6ª feira é a vez do cantor Fábio Lagarto abrilhantar a festa, tendo ao fim da noite a atuação das Marchas Populares da Alegria do Patacão e da Acaso. No sábado subirá ao palco o duo Rui e Miguel e contaremos ainda com a atuação do Rancho Folclórico da ARPI.

No domingo, e ainda no âmbito destas festas populares, a Câmara Municipal de Faro, vai promover pelas 21h30, no Estádio de São Luís, um espetáculo/desfile de Marchas Populares com a participação das marchas populares de Alcântara, da Bordeira, da Penha de França e de Quarteira.

 

Por: UF Faro