A CÂMARA MUNICIPAL DE LAGOA APRESENTA MARIZA NA FATACIL 2018

A FATACIL está no coração de todos aqueles que, em cada ano, se reencontram em LAGOA, na maior feira a SUL do TEJO.

Podemos apelidar a FATACIL como a âncora do Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Industria, já que o seu efeito disseminador vai muito para além das “fronteiras” de Lagoa ou do Algarve.

São 39 anos de história, 39 anos de sucesso e 39 anos de reinvenção permanente.

Durante 10 dias passam pela FATACIL mais de 180.000 pessoas, que valorizam a Feira com as suas tradições, memórias e desejos.

A FATACIL está em 2018 a demonstrar a sua capacidade de aprofundar as suas raízes e tradições, de se adaptar aos novos tempos e de se tornar um evento com mais futuro.

Em 2018 Lagoa – Cidade Educadora – dará destaque à Educação na Fatacil. Ao longo dos 10 dias do evento o público poderá aprofundar o seu contacto com o tema.

A Câmara Municipal da Lagoa organiza a 39ª edição da FATACIL e reafirma o certame como o maior evento do verão algarvio e centro de dinamismo económico da região.

Na edição número 39, a Fatacil destaca uma vez mais os vinhos da região e aposta na valorização da gastronomia local.

Serão 7 Maravilhas da gastronomia, em lugar cimeira das prioridades de comunicação do evento, já que Lagoa está em concurso nas “7 Maravilhas à Mesa”.

A Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa (FATACIL) realiza-se anualmente durante 10 dias no mês de Agosto no Parque de Feiras e Exposições de Lagoa (Algarve) desde 1980.

Desde então tem vindo a receber milhares de visitantes vindos de todos os pontos do país não só motivados pela sua vertente da promoção das artes tradicionais já quase extintas, mas também pelos concertos que apresenta todos os dias.

Espalhados por todo o recinto, cerca de 700 expositores divulgam produtos suscetíveis de satisfazer um vasto espectro de interesses. Os apreciadores de artesanato português, e algarvio em particular, têm aqui uma mostra bastante variada. Desde artigos de tecelagem aos cobres e ferro forjado, passando pelas rendas, objetos em madeira, olaria e cerâmica, peças em cortiça, vime e cestaria, ou as tipicamente algarvias bonecas de Martim Longo e Querença.

De tudo se pode encontrar, com a garantia de qualidade dos melhores artesãos. Da mesma forma, quem pretende levar para casa exemplos da tradicional gastronomia algarvia descobre na FATACIL os genuínos enchidos (morcelas e farinheiras) e presuntos; doces regionais à base de figo, amêndoa e farinheira; frutos secos; aguardente de medronho e licor de figos ou saborosos queijos de ovelha.

também possível encontrar artesanato proveniente dos cinco continentes, assim como as mais recentes novidades dos sectores comercial, industrial e agro-pecuário. E é a oportunidade ideal para conhecer o que têm para oferecer e como funcionam entidades tão distintas como autarquias, escolas, instituições de solidariedade social, organismos da administração central e regional, coletividades e regiões de turismo.

Nesta feira de artesanato, também se pode desfrutar de boa música enquanto se aprecia a variedade de pratos típicos nos vários restaurantes situados no recinto musical.

A Fatacil é um local para se passear com a família, com diversidade de artesanato, comida, música e diversão.

E em 2018 todos irão certamente apreciar os nomes que compõe o cartaz.

A Câmara Municipal de Lagoa apresenta os primeiros 3 nomes do cartaz de 2018:

Carolina Deslandes

C4 Pedro

Mariza

Em breve serão revelados mais nomes...

 

FATACIL

O MELHOR EVENTO A SUL DO TEJO!

 

Por: CM Lagoa