Um homem de nacionalidade holandesa morreu na madrugada de hoje na sequência de um incêndio rural, numa zona de mato, na Fonte de Paderne, em Albufeira, disse à Lusa fonte do comando de Faro da GNR.

O homem, que tinha sido transportado em estado grave para o Hospital de Faro cerca das 20:00 de terça-feira, acabou por sucumbir aos ferimentos e falecer ao início da madrugada de hoje, adiantou a mesma fonte.

Segundo disse à Lusa fonte dos Bombeiros de Albufeira, quando a corporação chegou ao local o fogo já tinha sido dominado por pessoas que se encontravam na zona e que tentaram também prestar os primeiros socorros ao homem, de 72 anos.

O fogo deflagrou numa zona de mato, junto a um barracão, que alegadamente funcionaria como um armazém, tendo sido necessário arrombar um portão para chegar junto da vítima, precisou a mesma fonte.

O alerta foi dado às 19:52 de terça-feira e para o local foram destacados 31 operacionais, oito veículos e um helicóptero de combate a incêndios que não chegou a intervir.

As causas do incêndio ainda não são conhecidas e deverão ser investigadas pela GNR.

 

Por: Lusa