Entre 14 e 21 de julho, o Jardim Patrão Joaquim Lopes volta a receber a FLO – Feira do Livro de Olhão. O certame, que vai na sua 3ª edição, é já uma referência na região algarvia.

Diariamente, às 21h30, no “À noite, na FLO”, serão recebidos vários convidados, começando, no dia 14, com Miguel Miranda e Luís Ene, no dia 15, com Filipa Martins e Paulo M. Morais, no dia 17, com Isabel Rio Novo e António Manuel Venda, no dia 18, com João Luís Barreto Guimarães, Marco Mackaaij e Catherine Dumas, no dia 19, com Manuela Sabino e Paulo Cunha, no dia 20, com Ana Cristina Leonardo e António Ladeira, e no dia 21, com Rita Ferro e Eduardo Jorge Duarte.

De terça a sexta, às 18h00, nas “Conversas ao fim da tarde”, vão encontrar-se escritores residentes, numa iniciativa dinamizada pela Junta de Freguesia de Olhão.

Mas nem só de livros vive a FLO 2018, cujo programa contempla, igualmente, um conjunto de atividades paralelas diversificadas.

Nas artes plásticas, no dia da abertura, 14 de julho, inaugura-se uma exposição de pintura do Centro de Arte de Pintores Olhanenses e do OLHAM - Clube de Fotografia de Olhão.

No que diz respeito ao teatro, e integrado nas comemorações do 10º aniversário da Biblioteca Municipal José Mariano Gago, Virgílio Castelo traz a peça “O último dia de um condenado” no dia 14; no dia 16, é a vez de Jorge Serafim encantar com “Contos ao serão”. Três noites na semana, o ator Alexandre Lopes abre “À noite, na FLO”, com um espetáculo especial, “Serenata em passeio”, de drama, canto e dança.

Na programação musical, no dia 20, Carlos Alberto Moniz vem “Cantar poetas”. A 3ª edição da Feira do Livro de Olhão encerra com Sérgio Gonçalves e Amantes d’Fado, que cantam Amália.

A programação completa da FLO 2018 pode ser consultada aqui.

 

Por: CM Olhão