Segunda, 19 de Novembro de 2018 |
SOUL ENTRETENGA Rancho Olhos Água
MÊS DE JULHO PROSSEGUE COM MUITA ANIMAÇÃO EM ALBUFEIRA

12:59 - 06/07/2018     49 visualizações ALBUFEIRA
Imprimir
Os espetáculos de verão no Largo Eng.º Duarte Pacheco continuam a animar as noites de Albufeira, no centro da cidade. Os concertos decorrem todas as quartas-feiras e sábados, a partir das 21h30.

Entretanto, já começou a contagem decrescente para o Al-Buhera, o programa mais aguardado do verão algarvio, que de 25 a 29 de julho vai levar até à Praia dos Pescadores um cartaz de luxo, de que fazem parte os GNR, Jimmy P, The Gift, Expensive Soul e Sara Tavares.  

O verão em Albufeira é sinónimo de dias bem passados à beira-mar, boa gastronomia e muita animação, área em que a capital do turismo lidera nos principais roteiros nacionais e internacionais. As opções são muitas e vão dos principais hits da música internacional que passam nos hotéis e inúmeros bares e esplanadas de rua ao programa de animação balnear que o Município disponibiliza de forma gratuita aos milhares de turistas que visitam o concelho durante os meses de junho, julho, agosto e setembro - um conceito pensado para toda a família com o objetivo de divulgar o melhor da nossa cultura e identidade local. Duas vezes por semana, quartas e sábados, a partir das 21h30, o Largo Eng.º Duarte Pacheco transforma-se no palco privilegiado para dar a conhecer os artistas da terra, a etnografia e a cultura popular nas suas diversas expressões artísticas.

Em julho, o programa dá destaque à dança, à etnografia e à música tradicional portuguesa. Na passada quarta-feira, dia 4, a K.I.D.S – Karen`s International Dance Studios deu início à programação do mês com um concerto que serviu para mostrar o resultado do trabalho desenvolvido durante o ano pelos alunos da Academia na área do ballet clássico, jazz moderno, hip-hop/Freestyle, sapateado e teatro musical. No próximo sábado é a vez da Associação Urban Xpression mostrar do que é capaz para difundir a cultura hip-hop. No dia 11, a dança continua a marcar o ritmo com a Associação Soul a insistir no hip-hop e a trazer ao palco do Largo Engº Duarte Pacheco a dança contemporânea e o street jazz. A 14, o Futebol Clube de Ferreiras promete aquecer o ambiente com danças de salão. No dia 18, o Grupo Entretenga vai ser embaixador da música portuguesa de raiz popular. Fundado em 1996, o grupo apresentou o seu primeiro trabalho de originais “Albufeira” em 2013, e três anos depois, em 2016, lançou o 2º CD com o título “Aos Olhos do Entretenga”. O programa do mês de julho encerra no dia 21 com a atuação do Rancho Folclórico de Olhos de Água.

 

Por: CM Albufeira

 
Newsletter
Preencha o campo para subscrever a newsletter
notícias mais lidas


 
 
CATEGORIAS
A VOZ DO ALGARVE
APOIO AO CLIENTE
Visite-nos