Segunda, 24 de Setembro de 2018 |
4ª edição do Torneio Algarve Minibasketball Cup

10:00 - 09/07/2018     110 visualizações FARO
Imprimir
Decorreu em Faro, nos passados dias 28, 29, 30 de junho e 1 de julho, a 4ª edição do Torneio Algarve Minibasketball Cup.

O evento de minibasquetebol, organizado pelo Clube de Futebol "Os Bonjoanenses" Faro conjuntamente com o departamento de minibasquete do clube que tem como responsável técnico o treinador Nuno Martins, contou, nesta edição, com a participação de 40 equipas representando várias zonas de Portugal Continental, Madeira e a Andaluzia num total de 500 atletas dos escalões de Mini 8, Mini 10 e Mini 12 de ambos os sexos.

Com o foco na diferenciação o Algarve Minibasketball Cup pretende garantir-se como um torneio de referência no minibasquetebol nacional e internacional, proporcionando a todos os participantes dias memoráveis de convívio desportivo e social com a partilha de experiências diferenciadas a todas as crianças, treinadores, dirigentes e acompanhantes.

Em termos de basquetebol, para além dos seus jogos em pavilhão, os participantes marcaram presença num torneio noturno de Street Basket 3X3 ao ar livre realizado ao longo do torneio, no largo da Pontinha, na baixa de Faro.

Porque o convívio e o fair play estão obrigatoriamente subjacentes aos princípios e valores que entendemos vincar na prática da modalidade, todos os praticantes partilharam diversos momentos de lazer. Neste âmbito temos a referir o desfile pela baixa da cidade de Faro, viagem de barco na Ria Formosa para disfrutarem de momentos de descontração na Praia de Faro, usufruto comum das Piscinas Municipais ao longo dos dias do torneio, assim como utilização de uma área Fun Zone na baixa da cidade junto ao recinto do 3X3.

Com a retribuição em alegria das centenas de participantes ao longo e após o evento esperamos continuar assim a contribuir para o desenvolvimento do minibasquetebol na cidade, na região e no país.

Como alguém referiu:

“Sem dúvida alguma um grande torneio com muita competição muita alegria e acima de tudo com muito fair play. Obrigado a todos por terem tornado este torneio tão memorável”

 

Por: Bonjoanenses

 
Newsletter
Preencha o campo para subscrever a newsletter
notícias mais lidas


 
 
CATEGORIAS
A VOZ DO ALGARVE
APOIO AO CLIENTE
Visite-nos