De 13 de julho a 09 de setembro, a Rua do Cais acolhe diferentes feiras: dos Vinhos, do Livro, dos Ofícios, de Velharias e Antiguidades, de Stocks e a Feira da Dieta Mediterrânica.

De 13 a 15 de julho, entre as 18h00 e a meia-noite, é possível visitar “Tavira, Os Dias do Vinho”, a qual conta a com presença de cerca de 40 produtores de vinho. Um evento organizado pelo grupo Cegos por Provas em parceria com a Rota dos Vinhos do Algarve e a colaboração do Município de Tavira.

De 19 de julho a 05 de agosto, entre as 19h00 e as 24h00, estão representadas, na 24.ª Feira do Livro mais de 50 editoras portuguesas, num total de 42 pavilhões.

De 07 a 15 de agosto, entre as 19h00 e as 24h00, decorre a Feira dos Ofícios, numa organização da Associação de Artes e Sabores de Tavira (ASTA), a qual conta com o apoio da autarquia tavirense. Este acontecimento constitui uma oportunidade para apreciar o diversificado artesanato da região, assim como os ofícios tradicionais e o trabalho “ao vivo” que fazem parte do património cultural do Algarve.

A Feira de Velharias e Antiguidades tem lugar, entre 17 e 27 de agosto, entre as 20h00 e a meia-noite, e conta com a presença de diversos antiquários. Esta mostra tem como objetivo apresentar e comercializar peças para colecionadores ou simples interessados.

A Feira de Stocks de Tavira decorre de 30 de agosto a 02 de setembro, entre as 19h00 e as 23h30. Esta iniciativa, cofinanciada pelo Programa Operacional Regional do Algarve – CRESC Algarve 2020, é promovida pela Associação da Baixa de Tavira com a participação de comerciantes locais. Os visitantes terão, desta forma, a oportunidade de adquirir produtos resultantes de stocks das mais diversas marcas, a preços acessíveis.

Tavira, enquanto comunidade representativa da Dieta Mediterrânica como Património Cultural Imaterial da Humanidade, promove, de 06 a 09 de setembro, na baixa da cidade, a VI Feira da Dieta Mediterrânica.

Trata-se de uma iniciativa conjunta do Município de Tavira, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, da Universidade do Algarve, da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, da Direção Regional de Cultura, da Região de Turismo do Algarve, da Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António e do Algarve, da empresa municipal TaviraVerde e da Associação In Loco.

 

Por: CM Tavira