III ETAPA DO CAMPEONATO NACIONAL DE FUTEVÓLEI 2018

A jovem e valiosa dupla constituída por Filipe Santos e Beto Correia, representantes do CD Póvoa e vice-campeões nacionais, foi a grande vencedora da 3ª etapa do Campeonato Nacional de Futevólei 2018.

A cidade de Quarteira, voltou mais uma vez a acolher um grande espetáculo desportivo, em prova a contar para a 13ª edição do Campeonato Nacional de Futevólei, a principal prova do panorama nacional.

Foram 16 as equipas, nomeadamente 32 atletas, que evoluíram ao longo dos dois dias de prova (7 e 8 de julho), no areal da Praia da Rosa Branca, com registo mais uma vez para a presença de equipas de todo o continente e ilha da Madeira.

O evento teve o seu início no sábado (7 julho), pelas 12h30, com as equipas a evoluírem e a discutir o apuramento divididas em quatro grupos. Numa primeira fase as duplas menos cotadas no ranking discutiram o acesso ao Qualifying. As restantes duplas mais cotadas iniciaram a sua participação seguidamente. O primeiro dia da prova terminou ao fim de 24 jogos, alguns bastante disputados, que resultaram no apuramento direto de 4 duplas para os Quartos-de-final.

O segundo e derradeiro dia da etapa, domingo, 8 de julho, teve o seu início pelas 13h45, com 8 equipas a medir forças nos Oitavos-de-Final, para apurar quais as restantes 4 equipas que chegariam à fase seguinte.

Já só com os 8 finalistas em prova e em resultado dos 4 jogos realizados apuraram-se para as Meias-Finais as duplas Filipe Santos/Beto Correia (CD Póvoa), Ruben Santos/Bruno Carvalho (EF Alan Cavalcanti), David Peres/Djalmir Andrade (SC Farense) e Bruno Xavier/Xande (Imortal DC).

Em resultado dos 2 jogos correspondentes às Meias-Finais, Filipe Santos/Beto Correia venceram em 2 sets sem resposta, já a dupla David Peres/Djalmir Andrade teve de suar e bastante para vencer na ‘negra’ e chegar assim à final.

Em clima de festa e de grande animação, chegou-se à discussão da grande Final da etapa. O equilíbrio foi a nota dominante no jogo de todas as decisões, sobretudo no 1º set, com o público e as emoções ao rubro, acabando Filipe Santos e Beto Correia por fechar o marcador na frente por 18x15. Sem margem para novo deslize a dupla farense iniciou o 2º set tentando impor o seu jogo, contudo o grande momento e potencial que a dupla poveira atravessa deitaram por terra todas as aspirações e com nova vitória no 2º set por claros 18x9, Filipe Santos e Beto Correia fecharam desta forma a sua participação com a vitória na 3ª etapa, a terceira consecutiva.

O campeonato prossegue no fim-de-semana de 21 e 22 julho com a vila de Santa Luzia, concelho de Tavira, a acolher a 4ª etapa da principal prova nacional da modalidade.

Numa organização conjunta da Federação Nacional de Futevólei com a Associação Juvenil Quarteira Beach Sports, o evento contou com o apoio de várias entidades entre as quais destacamos, Câmara Municipal da Loulé, Junta de Freguesia de Quarteira, AlgarExperience, A Bola TV, Jornal A Bola, D. José Beach Hotel, Deck Bar, assim como outros parceiros locais.

 

Por: Federação Nacional de Futevólei