Um veículo pesado incendiou-se hoje na Via do Infante (Autoestrada 22), no Algarve, o que obrigou ao corte do trânsito no sentido Portimão-Lagoa, mas não há registo de feridos, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.

Segundo a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil, o incidente ocorreu na freguesia de Lagoa e Carvoeiro, no concelho de Lagoa (distrito de Faro).

As equipas de socorro receberam o alerta dando conta de um veículo incendiado ao quilómetro 25 da Autoestrada 22 (A22), mas quando chegaram ao local o ocupante já estava fora da viatura e a salvo, referiu a fonte do CDOS à agência Lusa.

“O alerta foi recebido às 12:22, indicando que ao quilómetro 25 da Via do Infante, no sentido Portimão-Lagoa, um veículo pesado começou a arder. Mas não há feridos a registar”, afirmou.

Questionado sobre as dificuldades causadas no tráfego durante o combate ao fogo, a mesma fonte respondeu que, “logo no início, a estrada esteve interrompida”, mas frisou, às 13:50, que o trânsito já se fazia pela faixa da esquerda.

No combate ao fogo no veículo pesado estiveram envolvidos 10 veículos, com 26 operacionais, entre elementos da GNR, dos Bombeiros de Lagoa e de Portimão e da concessionária da Via do Infante, autoestrada que percorre o Algarve de oeste a este.

 

Por: Lusa