O Anfiteatro da Piscina Municipal vai ser palco no dia 18 de julho, às 22 horas, do melhor musical da Companhia Rituais dell Arte «Peter Pan e o segredo da Ilha dos 3 Olhos».

Este espetáculo, dirigido ao grande público, será o segundo a ser apresentado, este ano, pela Câmara Municipal de Aljustrel, no âmbito das animações de verão destinadas a preencher as noites de quartas-feiras de julho e agosto.

Os espetáculos continuarão, no dia 25 de julho, com o grupo de música popular “Luar da Namorosa”. Fundado em 2015, o grupo transforma o cante de hoje na tradição de amanhã, interpretando de forma contemporânea o Alentejo, nomeadamente, muitas das modas que povoam o cante tradicional alentejano.

A noite de 1 de agosto será preenchida com a atuação do grupo de música popular aljustrelense Nova Aurora, que irá interpretar as suas modas inspiradas do cancioneiro tradicional alentejano.

Por fim, no dia 8 de agosto, o grupo Toques do Caramulo irá apresentar um espetáculo de forte energia musical e interação com o público, levando-o a surpreender-se com o repertório esquecido da Serra do Caramulo.

Recorda-se que as 4as à noite tiveram início, no dia 11 de julho, com o evento “Aljustrel Moda Jovem”, durante o qual, uma vez mais, jovens aljustrelenses e as candidatas ao concurso Miss Africa Belgium, em estágio em Aljustrel, desfilaram com vestuário e acessórios de moda dos estabelecimentos comerciais locais.

 

Por: CM Aljustrel