MUNICÍPIO DE ODEMIRA PROMOVE PROJETO DE VOLUNTARIADO JOVEM

O Município de Odemira está a dinamizar um Projeto de Voluntariado Jovem, Mexe-te OJOVEM, com a intenção de promover a cidadania ativa juvenil e envolver os jovens durante o período de férias de verão, através da colaboração em diversas ações.

Podem candidatar-se todos os jovens com idades entre os 12 e os 25 anos residentes no concelho de Odemira, sendo que as ações de voluntariado decorrerão entre os dias 16 de julho e 31 de agosto. Com o objetivo de abranger o maior número de jovens, o Município conta com as parcerias de várias Juntas de Freguesia do concelho.

São várias as ações propostas, desde a apoio na Biblioteca Municipal José Saramago e no Canil Municipal, apoio às diversas respostas de ATL existente no concelho, apoio nas atividades culturais e sociais realizadas nas Freguesias, conservação e manutenção de espaços, lavagem e pintura de muros, limpeza de praias na Freguesia S. Teotónio, apoio no programa Praia Sénior da Freguesia S. Salvador/Santa Maria, apoio administrativo da Junta Freguesia de Luzianes-Gare, manutenção da Praia Fluvial e Apoio no Posto de Turismo de Santa Clara-a-Velha e apoio ao Lar de Idosos de Relíquias.

Esta iniciativa integra-se no programa municipal na área da juventude Odemira Acredita em Ti, programa transversal a inúmeras áreas, que desde 2014 constrói um percurso coeso e firme junto dos jovens.

 

Por: CM Odemira