VIVMAR e Município juntam-se novamente para a maior festa gastronómica do Algarve O Parque de São Francisco será de novo o palco da Festa da Ria Formosa, entre os dias 26 julho e 05 de agosto.

São 11 dias onde se pode provar o melhor marisco oriundo da Ria Formosa e outras especialidades locais e regionais, confecionadas com base nas receitas e tradições do nosso concelho. A entrada é, como sempre, livre e o horário de funcionamento será entre as 19h00 e as 01h00.

A 25ª edição deste evento organizado pela Vivmar – Associação dos Viveiristas e Mariscadores da Ria Formosa, ao qual a Câmara Municipal de Faro se associa novamente, continuará este ano a apresentar um conjunto de artistas nacionais, regionais e locais, que irão abrilhantar esta festa, que se espera venha a ser a maior de sempre, no seguimento do seu enorme crescimento ano após ano.

A Festa da Ria Formosa é hoje uma referência regional e um dos principais certames gastronómicos do país.

O sucesso deste evento é garantido por todos os que escolheram a Ria Formosa para desenvolver as suas atividades, a elevada qualidade e a frescura dos produtos que as nossas águas proporcionam, que depois de confeccionados, segundo as tradições seculares da região, são colocados à disposição dos visitantes que assim se deliciam com o melhor da gastronomia algarvia.

Informa-se ainda a população das alterações a operar na circulação automóvel nas imediações do Parque, até ao dia 6 de Agosto:

O Acesso automóvel à Vila Adentro será efetuado pelo Arco da Vila, através da Rua do Município;

A saída da Vila Adentro será efetuada pelo Arco do Repouso e mantém-se a atual saída pela Rua da Porta Nova;

A Rua do Castelo ficará com dois sentidos de trânsito automóvel e com circulação alternada, no troço entre a Praça D. Afonso III e o Largo do Castelo;

A Rua do Castelo ficará sem saída e condicionada a residentes, fornecedores e veículos de emergência;

Além das alterações atrás referidas, torna-se ainda necessário encerrar ao trânsito a zona sul e Poente do Largo de S. Francisco e desviar a circulação dos transportes públicos pela Rua Dª Teresa Ramalho Ortigão.

 

Por: CM Faro