«Não estou satisfeita com a frigideira Master Copper, posso devolvê-la e receber o reembolso?»

Nada cola, tudo desliza, lava-se em segundos e dura uma vida. No anúncio televisivo, a Master Copper promete revolucionar a cozinha. No laboratório, a realidade é diferente. Juntámos no confronto duas frigideiras antiaderentes que no último teste apresentaram desempenho elevado e preço mais reduzido (uma Silampos e outra IKEA). Não só as alegações feitas são publicidade enganosa como, nalgumas tarefas, a Master Copper tem pior desempenho do que as outras frigideiras antiaderentes.

Quem comprou este produto e se sente enganado, tem direito a devolver o produto e a receber o dinheiro de volta.

A DECO vai ajudar os consumidores que estão nesta situação. Basta inscreverem-se na página Frigideira Master Copper em https://www.deco.proteste.pt/acoes-coletivas/frigideira-master-copper

Também comunicámos os resultados à Direção-Geral do Consumidor e vamos informar os consumidores assim que houver novidades sobre o assunto.

A publicidade enganosa da Master Copper começa logo no nome: A frigideira não é assim tão “copper”, cobre, em inglês.

Em laboratório, concluímos que é feita de alumínio, com um revestimento antiaderente. E consegue pior: das três frigideiras que testámos, é a única a falhar no teste normalizado para aferir a estabilidade da base quando submetida a choque térmico. A base acabou por ficar excessivamente convexa. Ao fim de algum tempo de utilização, pode ser o suficiente para resvalar numa placa de cozinha.

Se o anúncio queria muito fazer-nos ver para crer, depressa o passa-palavra entre os utilizadores confirmou o que parecia à partida óbvio: a Master Copper não era um sonho de frigideira. E os consumidores manifestaram a sua revolta. Os desabafos multiplicaram-se pela net e chegaram até aos nossos meios de reclamação.

 

CONTACTOS DECO:
deco.algarve@deco.pt | Tel. 289 863 103 | Fax. 289 863 108 | www.deco.proteste.pt
Delegação Regional do Algarve - Rua Dr. Coelho de Carvalho, nº1 C, 8000-322 Faro