Iniciados, Infantis e Cadetes

Dois títulos nacionais, um de vice-campeã nacional e uma medalha de bronze, de um total de 9 finais “A” e 4 finais “B”, foram os resultados de maior destaque para os Castores do Arade, este fim-de-semana, no Campeonato Nacional de Canoagem de Velocidade dos escalões mais jovens, dos 11 aos 16 anos. A competição realizou-se nos dias 28 e 29 de Julho, no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, destinada aos atletas dos escalões Iniciados, Infantis e Cadetes.

 

IRMÃS WILKINSON, IARA BEBIANO E LEONOR RAMOS SÃO CAMPEÃS NACIONAIS

As gémeas Maria e Isabella Wilkinson alcançaram uma dobradinha na distância Olímpica de K1 500m Iniciados Femininos, com Maria a vencer a prova com o tempo de 2:23,353 seguida de Isabella, a apenas 1,904 segundos da irmã, com o pódio a ficar completo com Clara Duarte do GDRGemeses,

As duas atletas juntaram-se depois a Iara Bebiano e a Leonor Ramos para vencer com uma margem confortável a prova de K4 500m, conquistando mais um título nacional, ao terminar a distância em 2:09,003, com as equipas do GDRGemeses e do CNBarquinhense a ficarem com o segundo e terceiro lugar, respectivamente, a mais de 6 segundos das vencedoras.

 

K4 INFANTIL MASCULINO EM DESTAQUE

A tripulação de K4 Infantil, constituída por Guilherme Reis, Tomás Vasconcelos, Filipe Libório e Bernardo Verdades, percorreu a distância em 1:57,005 ficando a apenas 355 milésimos da medalha de prata, alcançada pela tripulação do GDRGemeses, ficando a vitória para a tripulação do CF Vilacondense, com 1:53,425 minutos.

 

9 FINAIS A

Para além das 4 finais mencionadas, marcaram ainda presença nas sempre difíceis finais “A”, Guilherme Reis em K1 Infantis 1000m, terminando no 7º lugar; Rúben Luís / Filipe Busel em K2 Iniciados com o 9º lugar; novamente Rúben Luís na prova individual de 1000m com o 6º lugar; Iara Bebiabo / Leonor Ramos em K2 1000m Iniciados Femininos com o 6º lugar e a tripulação de K4 500m Cadetes constituída por André Soares / Isaac Albuquerque / Diogo Filipe / Rodrigo Gonçalves que terminou também na 6ª posição.

 

4 TRIPULAÇÕES EM 3 FINAIS “B”

De destacar ainda a presença de 4 tripulações em 3 finais “B”, que definem os lugares entre o 10º e 18º classificados a nível nacional. O K1 200m Cadetes contou com 2 atletas dos Castores com André Soares e Diogo Filipe a terminarem na 2ª, e 5ª posição, respectivamente. Em K2 Infantis 1000m Guilherme Reis e Filipe Libório foram os 9º classificados e em K1 500m Infantis Femininos, Inês Luís, terminou na 3ª posição

 

KCCA NO 8º LUGAR COLECTIVO

A nível colectivo o KCCA somou 536 pontos e terminou no 8º lugar entre 48 clubes. O Náutico de Ponte de Lima foi o grande vencedor seguido do Náutico de Prado e do GDRGemeses.

O Campeonato Nacional de Velocidade foi organizado pela Federação Portuguesa de Canoagem em parceria com o Município de Montemor-o-Velho. Esta foi a “primeira fase” do Campeonato Nacional de Canoagem de Velocidade, com a classificação colectiva final a ser apurada após o próximo fim-de-semana, aquando do Nacional para os escalões de Juniores, Seniores e Veteranos onde o KCCA, mais uma vez, marcará presença no Centro de Alto Rendimento de Montemor o Velho.

 

Por: KCCA