Leonor Coelho, demonstrou assumir uma grande paixão pelos cavalos, com apenas dois anos de idade. Aos seis anos deu início às primeiras aulas de equitação, na escola Vilamoura Equestrian School, com o professor António José Rosa e desde então nunca mais parou.

Houve a devida preparação para entrar no mundo da competição, tendo por isso participado em algumas poules de Ensino e Exames de Sela de Ensino.

Demonstrando constante evolução, o professor António José Rosa sentiu-a preparada e inscreveu-a no Campeonato Regional de Dressage do Algarve 2017-2018, participando em todas as jornadas.

Leonor Coelho fez conjunto com a égua Prune de Boissière (propriedade da escola), liderando sempre o ranking, com exceção de apenas uma jornada, mas rapidamente recuperou a liderança e no passado domingo dia 29/07/2018, na Final do Campeonato Regional de Dressage do Algarve, que decorreu em Estói, subiu ao pódio para receber das mãos do Presidente da Câmara Municipal de Faro, Dr. Rogério Bacalhau, o título de Campeã Regional de Dressage do Algarve do nível Preliminar, no escalão de Iniciados. Agora segue-se a participação no Open de Portugal, onde se vai encontrar com todos os Campeões Regionais das restantes zonas do País.

Leonor Coelho, a mais pequena participante do Campeonato Regional de Dressage do Algarve, entrou em pista na primeira jornada com apenas oito anos, e demonstrou ao longo da época uma simbiose perfeita com a égua Prune de Boissère e uma grande vontade em competir, originando inúmeros elogios por parte dos diferentes intervenientes nas diversas jornadas disputadas neste campeonato.

Sempre focada e sem “tirar os pés do chão”, Leonor não cabia em si de contente e demonstrou que este título não seria possível sem o apoio incondicional dos seus pais e da sua irmã, de todos os seus colegas de equipa, técnicos, staff de familiares e amigos que formaram um grupo fantástico ao longo deste campeonato, e claro com o maravilhoso desempenho da égua com quem formou conjunto, a Prune de Boissière, por quem nutre um carinho e um amor incondicional. De realçar também que, para uma menina tão pequenina, nem sempre foi fácil conseguir conciliar a componente escolar com a componente desportiva. No entanto, com muito foco, perseverança e vontade, acabaram por surgir as vitórias e conquistas, em ambos os capítulos.

Para além do título da Leonor, a escola Vilamoura Equestrian School, liderada também por Teresa Correia, obteve ainda outros títulos: António Soares, conquista medalha de bronze, no escalão de iniciados, no nível preliminar; Havana Dartevelle conquista medalha de bronze, no escalão de iniciados, no nível preliminar para estrangeiros; Maria Guerreiro conquista medalha de prata, no escalão de juvenis, no nível preliminar; Emma Howson conquista medalha de prata, no escalão de juvenis, no nível preliminar para estrangeiros; Matilde Raposo conquista medalha de ouro, no escalão de juniores, no nível preliminar e medalha de bronze no nível elementar e Catarina Barbosa conquista medalha de prata, no escalão de juniores, no nível preliminar.

 

Por: Sónia Coelho