- Apresentação 9º edição «Lifesaving» na FNAC de Faro, dia 3 agosto às 18h30 -

A revista «Lifesaving», produzida pela equipa da VMER de Faro e de Albufeira, assinala no próximo dia 3 de agosto o seu segundo aniversário de publicações consecutivas. A celebração dos dois anos de atividade coincide com a apresentação pública da 9ª edição da revista, num evento que decorre na Fnac de Faro, e com a inauguração de uma exposição sobre «AVC», a qual pode ser vista no Fórum Algarve nos dias 3 e 4 de Agosto.

Dedicada à temática da «Via Verde do AVC», a edição de aniversário da «Lifesaving» contará com a participação de profissionais da VMER, do Serviço de Urgência e da Unidade de AVC do Centro Hospitalar Universitário do Algarve. Para além das diversas rubricas da revista, esta edição conta ainda com um caderno especial sobre «Ética e Catástrofe», a qual vai apresentar os resumos das apresentações efetuadas no seminário que decorreu no passado mês de maio no âmbito da Feira da Proteção Civil de Portimão «Algarsafe 2018».

Exposição temática sobre AVC marca 2º aniversário da Lifesaving

Com o objetivo de sensibilizar a comunidade para a problemática aquela que é uma das principais causas de morte em Portugal – o acidente vascular cerebral – esta exposição poderá ser vista nos dias 3 e 4 de agosto na área coberta no rés-do-chão do Fórum Algarve. “Pretende-se com esta iniciativa partilhar noções fundamentais de prevenção da doença, o seu reconhecimento precoce e abordagem terapêutica, bem como dar a conhecer o tipo de intervenção que é feita pela VMER no pré-hospitalar e pelas equipas da Via Verde AVC em contexto hospitalar” explica Bruno Santos, editor-chefe da «Lifesaving» e coordenador médico das VMER de Faro e de Albufeira.

 

Por: Chalgarve