O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Faro informa que, no último fim-de-semana, elementos da Esquadra de Investigação Criminal de Faro procederam à detenção de 2 homens e 1 mulher, sendo 1 de nacionalidade portuguesa e 2 estrangeiros, por tráfico de estupefacientes.

As detenções em apreço tiveram na sua base a recolha de notícias relativas a movimentações que despertaram a atenção da polícia, bem como por denúncias de residentes e comerciantes que sustentavam tal convicção.

O principal suspeito, entretanto detido, residia na cidade de Faro e desenvolvia grande parte da sua atividade ilícita no centro da cidade, vendendo droga para todo o sotavento Algarvio, aproveitando-se e recorrendo a diversos procedimentos que visavam dificultar uma eventual investigação da PSP.

Ao longo de cerca de 6 meses, a Polícia acredita ter reunido prova suficiente relativa à atividade que o suspeito desenvolvia. Nessa sequência, no dia de sábado, foi montado um dispositivo com vista a intercetar o mesmo, o que veio a acontecer. De imediato foram destetados indícios de o mesmo estar na posse de produto estupefaciente, tendo inclusivamente sido detido em pleno ato de venda.

De salientar que, seguidamente, foi efetuada busca domiciliária na sua residência (e em outros dois locais) tendo sido apreendido um total de cerca de 12000 doses de Heroína, 355 doses de Cocaína, cerca de 1500€ em numerário e ainda diverso material utilizado para a preparação, acondicionamento e comercialização do estupefaciente, tal como misturadora, balança, plásticos, entre outros objetos.

Realçamos que o detido foi presente à Autoridade Judiciária no dia de hoje e ficou em Prisão Preventiva.

Com mais esta operação policial o Comando Distrital de Faro demonstra continuar a dificultar a atividade criminosa desta índole, reforçando a tranquilidade pública da comunidade residente e frequentadora desta cidade. Reiteramos que nos manteremos com especial atenção a este e outros fenómenos criminais.

 

Por: PSP Faro