Descubra os ritmos inconfundíveis do fado pelo grupo Al Mouraria num memorável concerto de tributo à grande diva do fado, Amália Rodrigues, no sábado, dia 22 de Setembro, pelas 19:30h, no Auditorium de Vale do Lobo.

Vale do Lobo irá receber os ritmos inconfundíveis do fado pela formação musical Al-Mouraria num novo e inesquecível concerto no Auditorium de Vale do Lobo no dia 22 de Setembro pelas 19:30h.

O grupo Al-Mouraria interpreta o fado como lhes vai na alma, tendo como mentor do projeto, Valentim Filipe, presidente da Associação de Fado do Algarve, prometendo com este novo trabalho uma noite única de pura musicalidade. Guitarra portuguesa, viola acústica, contrabaixo e acordeão, acompanham três vozes femininas que interpretarão os mais clássicos e populares temas da maior diva do fado de sempre, Amália, num espetáculo simplesmente imperdível.

Amália Rodrigues foi a fonte de inspiração e, sem ela, estas três jovens decerto não seriam hoje fadistas. Argentina Freire, Filipa Sousa e Inês Gonçalves, que se iniciaram participando e vencendo vários Concursos de fado, contam já com uma larga experiência, tanto em palco como em gravações comerciais, a solo e em grupos.

O concerto apresentará um repertório de excelência, ao longo de 90 minutos, onde se cantarão os fados celebrizados pela Diva, com temas como “Povo que Lavas no Rio”, “Por Vontade de Deus”, “Maria Lisboa” ou "Casa da Mariquinhas" entre muitos outros.

Vale do Lobo continua a ser destino de excelência para as famílias e o programa de eventos do resort, que inclui concertos, entretenimento para crianças, música ao vivo na Praça e eventos desportivos, proporciona sempre grandes momentos de descontração e lazer ao longo do ano.

 

Por: VDL