Segunda, 19 de Novembro de 2018 |
NELSON ÉVORA REALIZA TREINO COMEMORATIVO EM ALBUFEIRA NA PRESENÇA DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA

14:59 - 23/08/2018     60 visualizações ALBUFEIRA
Atualizado em: 23/08/2018
Imprimir
Na passada terça-feira, Nelson Évora realizou um treino comemorativo na Pista de Atletismo do Centro Desportivo do Vitória Sports & Beach Hotel, em Albufeira, para assinalar o 10.º aniversário da conquista do Ouro Olímpico, em 2008 Pequim.

A assistir ao treino esteve o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, e o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, entre uma plateia composta por associações locais, imprensa e populares.

Albufeira foi o concelho escolhido por Nelson Évora para realizar um treino comemorativo que assinalou os 10 anos em que ganhou a medalha de ouro, nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008. O treino teve lugar na Pista de Atletismo do Centro Desportivo do Vitória Sports & Beach Hotel, nas Açoteias, na passada terça-feira, 21 de agosto, data em que Nelson Évora, em 2008, conseguiu a marca de 17,67m no triplo salto e conquistou a sua terceira medalha de ouro Olímpica.

“Nelson Évora é um exemplo de excelência que prestigia Portugal porque é um campeão, que nos momentos cruciais consegue ser o melhor dos melhores. E repetiu este feito muitas vezes, ganhando tudo o que havia para ganhar durante mais de uma década, o que mostra a sua consistência enquanto atleta. Ele é um exemplo do que nós, portugueses, temos de melhor e que honra Portugal”, destacou o presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, que fez questão de assistir ao treino e homenagear o atleta.

Recorde-se que Nelson Évora, aos 34 anos, sagrou-se Campeão da Europa em triplo salto no passado dia 12 de agosto, em Berlim, conquistando o Ouro. O atleta do Sporting, que foi campeão mundial em 2007 e campeão olímpico em 2008, alcançou o único grande título que lhe faltava ao ar livre, com a sua melhor marca da temporada.

Para o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, “é uma grande satisfação estar aqui com um campeão e acolher em Albufeira este momento importante, que marca a carreira de Nelson Évora”.

Entre o público estiveram o presidente da Assembleia Municipal, Paulo Freitas, e da Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água, Indaleta Cabrita, além de diversas instituições locais e regionais, entre as quais os Bombeiros Voluntários, Santa Casa da Misericórdia, APEXA, Clube Desportivo Areias de S. João e Associação de Atletismo do Algarve. 

Nelson Évora deixou uma palavra de encorajamento aos mais novos, a quem serve de exemplo: “Se me perguntassem se há 10 anos atrás esperava ganhar todos estes títulos, talvez respondesse que não. Mas a verdade é que sempre lutei por todos eles com muita motivação e empenho, mesmo depois de tantas quedas. Uma das minhas maiores motivações foi sempre provar que nós portugueses somos fortes por natureza e é esse o valor do desporto, darmos exemplos e motivar pessoas muito além do que possamos pensar”.

 

 

 
Newsletter
Preencha o campo para subscrever a newsletter
notícias mais lidas


 
 
CATEGORIAS
A VOZ DO ALGARVE
APOIO AO CLIENTE
Visite-nos