O treinador do Santa Clara, João Henriques, disse hoje que a formação açoriana viaja até ao Algarve à procura da primeira vitória da época, frente ao Portimonense, na terceira jornada da I Liga de futebol.

"Esperamos um jogo difícil. Agora, nós estamos também preparados e focados naquilo que é uma deslocação ao Algarve para conquistar três pontos", admitiu hoje João Henriques, na conferência de imprensa, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, antevendo o jogo de sábado.

O treinador admitiu "alguma ansiedade" para o jogo em casa do Portimonense, agendado para o próximo sábado, onde o Santa Clara vai procurar a primeira vitória da época, depois da derrota por 1-0 com o Marítimo, na Madeira, e o empate 3-3, em casa, com o Sporting de Braga.

"Temos também a ansiedade de conquistar a primeira vitória, nós estamos à procura dela, já a merecíamos desde a primeira vez que jogámos para a Taça da Liga e depois estamos sempre a merecer mais qualquer coisa e ainda não apareceu. Relativamente às questões de ansiedade, a maior dose de favoritismo passa para o adversário, que joga em casa, mas a probabilidade que temos de vencer o jogo vamos agarrá-la com as duas mãos e vamos tentar controlar também essa ansiedade para que a primeira vitória apareça", disse.

Apesar de João Henriques considerar que o Santa Clara está "apto para superar as dificuldades" num "campo difícil" como o do Portimonense, quer que os seus jogadores retifiquem alguns "erros individuais e coletivos" cometidos nos jogos anteriores sendo que a equipa sofreu em dois jogos quatro golos.

"O processo defensivo está consolidado, temos é que minimizar os erros porque sabemos que na I Liga a questão é mesmo essa, um erro pode ser fatal, basta um erro para ser fatal. E nós temos de aproveitar também os erros do adversário de uma forma mais eficaz, que não fizemos com o Marítimo. Melhorámos com o Braga, porque fazer três golos ao Braga não é para qualquer equipa, mas estamos descansados nessa relação processo defensivo/ofensivo, sabemos para onde estamos a ir e não me deixa minimamente preocupado", sublinhou.

O treinador do Santa Clara tem todos os jogadores "aptos para serem convocados" à exceção do guarda-redes Serginho que apresenta uma "lesão na coxa".

O plantel do Santa Clara viaja esta quinta-feira em dois voos diferentes, sendo que toda a equipa viaja posteriormente junta para o Algarve, esta sexta-feira.

 

Por: Lusa