Com o argumento de «valorizar aquilo que é nosso», o Município de Faro e a sua florescente indústria de festivais anunciaram o Festival F e organizaram-se para dificultar a vida aos residentes da Vila Adentro...

 e a 50% dos utilizadores do parque de estacionamento gratuito do Largo de São Francisco, quase 15 dias antes do final anunciado para 5 de setembro. Lembramos que o parque subterrâneo da Pontinha apenas estará disponível como alternativa gratuita de 29 de Agosto a 2 de Setembro.
O modo displicente como esta “actividade empresarial” usa e abusa da zona histórica da Vila Adentro e do maior parque de estacionamento gratuito da cidade, faz adensar dúvidas quanto ao real “enriquecimento” aportado por uma programação cultural dita “de referência” e quanto à real “valorização” do nosso património histórico.
A Comissão Concelhia de Faro do PCP alerta para o facto de que a valorização do património histórico, neste caso, de um núcleo urbano, só acontece respeitando o valor económico e social dos seus habitantes. 
Resta ainda saber qual o preço a pagar pelos munícipes e visitantes do concelho de Faro a mais estes 42 artistas “de topo” anunciados pelos seus produtores numa conferência de imprensa em Lisboa (!) como modo de promoção “daquilo que é deles” aqui em Faro.
 


A Comissão Concelhia de Faro do PCP