As Festas em honra de Nossa Senhora da Luz estão quase a chegar, testemunhando a forte ligação religiosa entre o povo de Lagoa e a sua padroeira.

Entre os dias 2 e 8 de setembro, as festividades da Nossa Senhora da Luz marcarão muitos momentos de partilha, comunhão e convívio religioso, como a Eucaristia, que se realizará na Igreja Matriz dia 2, pelas 12 horas (Comemoração da Sagração); dia 4, pelas 21 horas (Celebração Penitencial); dia 7, pelas 18h30, e dia 8, pelas 9 horas e pelas 17h30.

O dia 7 conta com o espetáculo “A Música da nossa gente”, com a participação de grupos tradicionais locais, pelas 22 horas, no Largo do Auditório Carlos do Carmo, espaço que receberá, no dia 8, Dia do Feriado Municipal, pelas mesmas horas, um concerto de António Zambujo e a sua banda. Também no mesmo espaço, decorrerá a já tradicional feira e quermesse.

Para além da oferta cultural, marcará o Dia do Município a tradicional procissão com o desfile do andor e imagem da padroeira, que comemora neste dia a sua Natividade, a percorrer as ruas da cidade. Animam este momento popular e religioso as Bandas Filarmónicas de Portimão e de Silves.  

 

Por: CM Lagoa