por Luís José Pinguinha | Vice-presidente do Louletano | FUTEBOL | Acompanhando as jovens promessas do Louletano

Nome: David Guerreiro Silva

Ano nascimento: 2004 (6 março)

 

 

Ai se o David fosse dotado de técnica apurada, da tal técnica que os jogadores vulgarmente denominados “bons de bola” possuem!

Ai se o David lograsse efetuar passes à distância colocando a bola com a precisão com que um “sniper” do FBI, da Mossad, do MI5 ou do FSB coloca uma bala num alvo qualquer ou, bastaria isso até, com a precisão com que um dos caçadores recreativos de Benafim, sua terra natal, coloca a bala numa lebre sonolenta.

Sim, bastaria isso para David Silva ser ainda mais querido da massa associativa do Louletano. Sabe-se que há dois tipos de jogadores que entusiasmam os adeptos: por um lado, os que são sobredotados tecnicamente e que efetuam jogadas de rara beleza coreográfica, assistindo e marcando golos empolgantes e, por outro, os que “dão a vida” em campo, quer nos treinos quer nos jogos, em que se afirmam extremamente aplicados e mentalmente concentrados.

Integrando a equipa de Juniores do Louletano a disputar esta época que agora se iniciou o Campeonato Nacional da 2ª Divisão, onde é uma solução para defesa central, David é forte na marcação, muito rápido, competente no jogo aéreo, sendo um elemento que pode ter uma utilidade extrema numa competição que terá cerca de três dezenas de jogos.

Porque David, com a sua paixão pelo futebol e pelo Louletano e com a dedicação e o compromisso com que encara cada lance que disputa, é um verdadeiro embaixador do espírito guerreiro que se idealiza como uma verdadeira imagem de marca que deve ser inerente a todos os jogadores do Clube.

Sim, é verdade, nem todos podem ser sobredotados, mas todos podem ter em campo a atitude que David Silva tem. E isso faz dele um exemplo de referência para os que agora iniciam a aprendizagem da modalidade e não só.