«Prevent it like a Gentleman» é o mote da campanha de apoio que vai decorrer no centro comercial de Loulé entre os dias 15 de setembro a 14 de outubro, com o objetivo de envolver os visitantes na causa e angariar fundos no âmbito do evento solidário.

A Distinguished Gentleman’s Ride assume, anualmente, um papel determinante na sensibilização da opinião pública para os problemas de saúde masculina e angariação de fundos para o combate específico do cancro da próstata e para a prevenção de suicídio.

A edição deste ano tem lugar no dia 30 de setembro, em todo o mundo e a sul tem paragem no MAR Shopping Algarve. Até ao dia do desfile de motos solidário, serão promovidas várias iniciativas de sensibilização no centro comercial, tais como: exposições de motos clássicas e fotografia de edições anteriores do evento, serviço profissional de barbearia, tatuagens e rastreio gratuito ao cancro da próstata, em parceria com a clínica HPA.

O MAR Shopping Algarve apoia a Distinguished Gentleman's Ride e mais do que ser ponto de paragem do evento solidário, aposta numa campanha de consciencialização com vista à angariação de fundos e sensibilização para a causa internacional que, nos últimos anos, tem reunido cada vez mais participantes no combate aos problemas de saúde masculina, como o cancro da próstata e prevenção do suicídio. “Prevent it like a Gentleman” é o mote de um conjunto de iniciativas inspiradas no desfile solidário e promovidas pelo MAR Shopping Algarve de 15 de setembro a 14 de outubro, convidando à inscrição no evento ou à entrega de um donativo de apoio à causa. A iniciativa decorrerá no centro comercial por mais um mês, com uma ação de rastreio gratuito ao cancro da próstata.

No dia 30 de setembro, o MAR Shopping Algarve vai ser ponto de paragem oficial da Distinguished Gentleman's Ride que, por todo o país e pelo mundo, vai reunir dezenas de milhares de distintos cavalheiros (e senhoras) aprumados com elegância, montados nas suas motos clássicas e antigas, para angariar fundos e sensibilizar para a saúde masculina, mais concretamente para a investigação sobre o cancro da próstata e a prevenção do suicídio masculino.

Para assinalar o apoio à causa, o MAR Shopping Algarve promove um conjunto de atividades para todos os visitantes que queiram apoiar a iniciativa solidária. De 15 a 30 de setembro, o centro comercial “equipa-se” a preceito com uma exposição de motos clássicas a anteceder o desfile de Café Racers, Bobbers, Trackers, Brats, Scramblers, Old School Choppers, Sidecars e Scooters Clássicas.

Durante o mesmo período, haverá oportunidade para também admirar uma exposição de fotografia pela lente de cinco fotógrafos que registaram edições anteriores da Distinguished Gentleman's Ride no Algarve: Miguel Pires - Feel Free Photography, Nuno Yoshi Photography, Bernardo Lúcio Photography, Edgar André Photography e Luís Gamito Fotografia.

No fim-de-semana de 15 e 16 de Setembro, o MAR Shopping Algarve será palco de sessões de tatuagem pelas mãos da Black Rose Tattoo, um estúdio de Tatuagens de estilo vintage algarvio, dando a possibilidade a todos os participantes, inscritos no evento, de assinalarem o seu apoio com uma tatuagem gratuita, inspirada na iniciativa.

No fim de semana seguinte, nos dias 22 e 23 de Setembro, será altura para aparar a barba ou o bigode com a perícia da barbearia The Barberhouse. Para usufruir do serviço de barba e cabelo, o MAR Shopping Algarve convida os visitantes a fazerem um donativo de 10€ que reverterá integralmente para a causa. Os donativos serão mais uma vez aplicados na Saúde Mental, através da Movember Foundation, a maior organização mundial para a saúde do homem.

Reforçando a mensagem do evento e a importância da prevenção no combate ao cancro da próstata, o MAR Shopping Algarve promove ainda, de 15 de setembro a 14 de outubro, um rastreio gratuito, por análise sanguínea, a todos os interessados, em parceria com a Clinica HPA, inserida no centro comercial. Este rastreio será gratuito e disponível a todos, mediante marcação prévia e inscrição no evento e/ou mediante um donativo, de valor à escolha, à causa da Distinguished Gentleman's Ride.

O desfile da Distinguished Gentleman's Ride é gratuito, encorajando-se os participantes a fazerem um donativo para a causa, bem como a procurarem ajudar a atingir os objetivos de angariação de fundos, angariando-os junto de amigos, familiares e colegas através das suas páginas pessoais. Mais informação disponível em: https://www.gentlemansride.com/about

 

Por: Pure