Decorreu esta quarta-feira uma sessão de esclarecimento sobre o Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios (PMDFCI) destinada aos presidentes das juntas de freguesia do concelho de Castro Marim.

A reunião promovida pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, com o apoio de um técnico dos serviços de ambiente do Município, teve como objetivos a discussão do PMDFCI junto dos presidentes das freguesias do Concelho, considerando o papel relevante que estes detêm no dispositivo de proteção civil, enquanto Agentes de Proteção Civil. Foram assim esclarecidos aspetos técnicos importantes, que ajudarão os intervenientes a deter um conhecimento aprofundado sobre Plano, atualmente em fase de discussão pública, para um melhor esclarecimento junto dos munícipes.

A reunião terminou com uma cerimónia simbólica de entrega dos coletes da Proteção Civil de Castro Marim aos quatro presidentes de Junta, pelo Sr. Presidente da Câmara. Ações como esta permitem a criação de relações institucionais entre os diversos elementos do dispositivo de proteção civil ao serviço de Castro Marim.

O encerramento dos trabalhos ocorreu na freguesia de Odeleite com os elementos da Proteção Civil, nomeadamente, o Executivo Municipal, o COM Castro Marim, os quatro presidentes de junta de freguesia do Concelho, o Comandante do Posto da GNR de Castro Marim, o Comandante do Posto Territorial da GNR de Tavira, o Comandante dos GIPS/GNR, o Comandante e seu comando do corpo de Bombeiros de V.R.S.A., o Comandante e o seu comando de corpo de Bombeiros de Tavira e o Comandante e o seu comando do corpo de Bombeiros de Alcoutim, no âmbito da reunião e do dispositivo especial contra incêndios rurais (DECIR 2018).

 

Por: CM Castro Marim