Mais de 100 docentes assistiram hoje, dia 14 de setembro, a uma sessão sobre «O processo Design Thinking como potenciador da motivação para a aprendizagem».

No início da sessão, a Universidade do Algarve (UAlg) e o Instituto Politécnico de Bragança (IPB) assinaram um Protocolo Específico de Cooperação que visa a promoção de iniciativas conducentes à cooperação pedagógica, científica e técnica entre o IPB e a UAlg.

Esta sessão, aberta a todos os interessados, foi dinamizada por Ana Galvão, professora do Instituto Politécnico de Bragança, que se encontra a realizar um pós-doutoramento na UAlg, orientado por Saúl Neves de Jesus, sobre o tema “O Coaching Psicológico como Catalisador para o Empreendedorismo na População de Jovens Universitários”.

No sentido de enquadrar este pós-doutoramento e outras colaborações que possam contribuir para estratégias conjuntas de promoção do sucesso académico dos estudantes, o IPB e a UAlg procurarão desenvolver ações que reduzam o abandono dos ciclos de estudos e promovam competências empreendedoras dos estudantes destas duas instituições, bem como o desenvolvimento de competências transversais nos professores e nos estudantes das mesmas.

A iniciativa foi organizada pelo Gabinete de Apoio à Inovação Pedagógica (GAIP) da UAlg.

 

Por: UAlg