A Câmara Municipal de Loulé felicita publicamente João Palma, jovem acordeonista natural de Loulé, pela conquista do 43º Prémio Internacional de Acordeão em Casteldifardo, Itália, na categoria Virtuoso Júnior, tornando-se o primeiro algarvio a conseguir este feito.

Aos 18 anos, João Palma destacou-se entre 150 participantes de várias nacionalidades, num dos principais concursos de acordeão do mundo que vai já na sua 43ª edição.

O autarca de Loulé, Vítor Aleixo, reforçou a importância deste prémio ao jovem João Palma no contexto daquilo que é o ensino artístico no Concelho. “Felicito vivamente o João Palma e o seu professor Nelson Conceição. Há muitos anos que a Música faz parte da nossa comunidade louletana, exemplo disso é a Sociedade Filarmónica Artistas de Minerva. O resultado desse amor à Música e a importância na formação dos jovens culminou agora, numa nova fase, com a inauguração recente da primeira escola pública de Música a sul de Lisboa - o Conservatório de Música de Loulé”, sublinhou. “Parabéns João Palma e família, estamos orgulhosos de mais este feito de um louletano jovem!”, disse o presidente da Câmara Municipal.

 

Por: CML/GAP /RP