Sagres acolhe o primeiro evento anual Paddle Out For Nature 2018, nos dias 22 e 23 de setembro.

No dia 22, pelas 12h00, decorrerá o cerimonial “Paddle Out” na Praia da Mareta, onde a comunidade surfista vai assumir, no mar, o compromisso com a defesa dos Oceanos e da Natureza. É uma cerimónia de celebração da vida durante a qual os surfistas e demais participantes remam com as suas pranchas ao largo e formam um círculo de união, reflexão e homenagem.

O Cerimonial ‘Paddle Out’ é um ritual muito antigo, com origem na Polinésia e Hawaii, usado nos dias de hoje por surfistas em todo o Mundo para homenagear amigos das ondas desaparecidos ou, envolver e consciencializar comunidades para questões sociais e ambientais.

O Paddle Out pela Natureza marcará o início do ‘Paddle Out For Nature 2018 – Cerimónia e Festival’, concentrado no Forte do Beliche, Sagres. Durante dois dias, este o espaço vai estar aberto com mercado, projeção de filmes, mesas redondas e música ao vivo.

A entrada é gratuita e oferece aos visitantes a oportunidade de aprofundar conhecimentos sobre a problemática da poluição oceânica e costeira, em mesas redondas dinamizadas por cientistas da Universidade do Algarve, surfistas conhecidos e representantes de várias entidades algarvias.

Ao final de tarde, sábado e domingo, o jardim do Forte do Beliche convida à festa, celebrando com música ao vivo a Vida e a Natureza. Sábado à tarde, a partir das 18h30, sobem ao palco Raposeira Dub Collective, Daniel Kemish e Time for T. Depois dos concertos, a confraternização terá lugar nos bares da Vila de Sagres. Domingo, o evento irá encerrar com uma Sunset Party, a partir das 19h00, com o conhecido Dj Toby One.

Destaque ainda para a ação de limpeza de praia na área que irá decorrer no domingo durante a manhã, em parceria com a Straw Patroll, para dar o exemplo e mostrar a atitude que a associação quer ver em cada surfista.

O evento organizado pela associação Paddle Out For Nature conta com o apoio Câmara Municipal de Vila do Bispo.

 

Por: CM Vila do Bispo