O Golfe Praia da Marinha, projeto imobiliário que conjuga componente imobiliária de apartamentos e moradias, com uma unidade hoteleira e um campo de golfe com 18 buracos e 27 hectares, acaba de ser colocado à venda no mercado por 89 milhões de euros.

Localizado na Praia da Marinha, concelho de Lagoa (Algarve), o loteamento é propriedade da Predicapital FEIIF, fundo gerido pela Interfundos, Gestão de Fundos de Investimento Imobiliário, e está a ser comercializado pelo Millennium bcp.

O resort integra o Plano de Urbanização da Área de Aptidão Turística UP 12 de Lago, estendendo-se por três quilómetros em frente de mar, numa praia que é considerada uma das 100 melhores do mundo. Situado entre Armação de Pêra e o Carvoeiro, o projeto tem "uma localização privilegiada, que é uma das maiores qualidades do empreendimento”, defende Ramiro Gomes, responsável de Vendas - Grandes Imóveis Sul da Direção de Negócio Imobiliário do Millennium bcp, citado pelo Público Imobiliário. 

Sem querer fazer uma projeção de vendas, "o banco acredita que a base da procura para o produto final é sólida", já que “há substanciais franjas de mercado turístico que procuram este tipo de alternativas”, aponta o responsável. 

O masterplan original do projeto foi concebido pela WATG (Wimberly Allison Tong & Goo), que “consciente do valor do espaço e dos objetivos para o mesmo”, concebeu um planeamento no qual “os vários componentes do resort se fundem na paisagem e dela tiram todo o proveito possível, aliando a natureza e paisagens, ao conforto e ao respeito pelo ambiente”, nota ainda Ramiro Gomes. 

Quanto aos projetos de loteamento e infraestruturas previstas, está planeada uma divisão do terreno em três partes, nomeadamente a A1- fase 1, a A1-fase 2 e a A2. Além da componente residencial-turística, o projeto inclui ainda a implementação de dois campos de golfes com 9 buracos, no total de 27 hectares. 

 

Por: Idealista