Sessão pública para abertura de proposta submetida a concurso tem lugar dia 26 de setembro Na sequência do período de consulta pública referente à única proposta admitida no âmbito do procedimento concursal para a concretização do Núcleo de Desenvolvimento Turístico (NDT) do Concelho de Faro,...

... informa-se que o ato público previsto no respetivo programa de procedimento, que teve lugar em 10 de novembro de 2017, será retomado no dia 26 de setembro de 2018, pelas 10h30, no salão nobre da Câmara Municipal de Faro.

O ato consiste numa sessão pública onde serão abertos os invólucros que constituem a proposta de NDT submetida a concurso, à qual pode assistir qualquer interessado, embora apenas possam intervir os concorrentes e seus representantes, desde que devidamente credenciados.

Após o ato público, o júri do procedimento finalizará a análise da proposta para que a autarquia pondere a celebração do contrato para a elaboração de um plano de pormenor e consequente execução, por gestão indireta, de um Núcleo de Desenvolvimento Turístico no concelho de Faro.

Recorde-se que o Município de Faro lançou o processo de criação deste núcleo (NDT) com 1030 camas no concelho, que se querem instaladas fora da cidade. Este núcleo não tem uma localização previamente definida, abrangendo as zonas do concelho que se encontram fora dos perímetros urbanos, em todas as quatro freguesias. A este NDT atribui-se o número máximo de 1030 camas, a instalar em conjuntos turísticos integrados, a título de exemplo, de tipo resort de baixa densidade, que deverão dispor ainda de uma envolvente de espaços verdes e oferta complementar associada.

 

Por: CM Faro