O Dia Mundial de Turismo celebra-se esta quinta-feira, dia 27 de Setembro, tendo a Organização Mundial de Turismo (OMT) escolhido o tema Turismo e a Transformação Digital para a edição do corrente ano.

A evolução digital verificada nos últimos anos está a contribuir para transformar a maneira como as pessoas comunicam e captam informação, incentivando a inovação e o desenvolvimento de novas estratégias de crescimento conscientes e sustentáveis.

O Município de Faro decidiu associar-se as comemorações da efeméride, com a realização de algumas iniciativas dirigidas aos turistas que visitam a Capital do Algarve, neste dia especial. De entre as atividades a realizar, destaca-se a presença de promotoras com molduras fotográficas alusivas ao dia, que interagirão com os visitantes, a quem oferecerão uma recordação da sua passagem por Faro. A iniciativa decorrerá no mercado municipal, entre as 09h00 e as 12h00, e no Arco da Vila, entre as 14h00 e as 18h00.

De igual forma, no Jardim Manuel Bivar, o Município vai apoiar a realização de uma ação de tricotar, organizada pela Fundação Três Culturas, no âmbito do programa comunitário Europa Criativa, a partir das 11h00. Esta iniciativa irá juntar um grupo de 20 visitantes espanhóis a mais 20 portugueses, que durante duas horas vão tricotar em conjunto, ao ar livre. No decorrer do evento, irão convidar quem passa a aprender a tricotar. O trabalho resultante será colocado/enrolado nas correntes na marina, em género de corrente de partilha e de oferta à cidade.

 

Por: CM Faro