A aldeia de Vale Bejinha, na Freguesia de S. Luís, vai receber no dia 30 de setembro, a 3ª prova da Taça Concelhia de BTT e 8ª Prova Desenferruja Canelas.

A organização da prova pertence à Associação de Moradores de Vale Bejinha e Carrasqueira, com o apoio do Município de Odemira. A prova terá três percursos, de 25 km, 45 km e 75 km, desenvolvidas entre o vale do rio Mira e a zona serrana da Freguesia de S. Luís. As inscrições podem ser efetuadas através do site apedalar.

Entre os meses de março e novembro de 2018, o concelho de Odemira recebe a 5ª Taça Concelhia de BTT, que inclui cinco provas cross country, numa parceria entre os clubes e a autarquia. O objetivo é afirmar Odemira como território de excelência para a prática do BTT ao nível turístico, lazer e competição.

Depois da prova Desenferruja Canelas, as próximas provas serão realizadas no dia 21 de outubro (10º prova Entre o Rio e o Mar, na Longueira) e dia 4 de novembro (5ª prova Pelas Serras do Sudoeste, em S. Teotónio).

No final das cinco provas da Taça Concelhia de BTT Odemira serão atribuídos prémios monetários aos três primeiros classificados nos escalões masculino e feminino. A classificação final de cada atleta é estabelecida pelo somatório dos pontos conquistado. Os vencedores serão conhecidos na prova final, no dia 4 de novembro, em S. Teotónio.

 

25 março » 3ªMaratona do SW » Odemira » Clube BTT de Odemira

15 julho » 12ª Rota do Medronho » Amoreiras-Gare » GDR Amoreirense

30 setembro » 8ª Desenferruja Canelas » Vale Bejinha » Associação Vale Bejinha e Carrasqueira

21 outubro » 10º Entre o Rio e o Mar » Longueira » ACRDL – BTT Os Duraizos

4 novembro » 5ª Pelas Serras do Sudoeste » S. Teotónio » Clube BTT do Sudoeste

 

Por: CM Odemira