O Ministério Público deferiu acusação por um crime de homicídio qualificado contra um homem suspeito de ter matado outro em abril passado, no concelho de Castro Marim, anunciou o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Faro.

O alegado homicida tem 37 anos e terá mantido uma relação sentimental com a vítima, que foi morta com uma pancada na cabeça, desferida com um taco de beisebol, segundo a informação avançada pelo DIAP em comunicado.

A acusação alega que os dois homens “tinham vivido quatro anos juntos” em casa da vítima, localizada “na área de Castro Marim”, mas “a partir de 2016 passaram a encontrar-se apenas ocasionalmente”.

O caso remonta a 26 de abril, quando os dois homens, “depois de passarem juntos algumas horas em casa da vítima”, iniciaram “uma discussão” e “o arguido desferiu uma pancada com um taco de basebol na cabeça da vítima, matando-a”, argumenta a acusação.

O arguido foi detido dias depois pela Polícia Judiciária (PJ) e encontra-se em prisão preventiva desde o primeiro interrogatório judicial.

 

Por: Lusa