São Brás de Alportel recebe novamente este sábado, 29 de setembro, o FOMe_ Festival de Objetos e Marionetas & Outros Comeres, com novas propostas de atividades culturais para todas as famílias, que prometem acordar o imaginário de miúdos e graúdos.

 No próximo sábado, dia 29, a companhia argentina Tuti apresenta a peça “Elefante com Hambre” pelas 11h00, no Jardim Carrera Viegas. Um momento especial que vai contar a história de um elefante que tem tanta fome que a sua barriga não pára de fazer barulho. Uma barriga onde se encontram mágicos, trapezistas, equilibristas e até um cantor de tangos!

À tarde, o Centro de Artes e Ofícios, em pleno Centro Histórico de São Brás de Alportel acolhe uma sessão da Oficina D. Roberto “Mãozorra” que desafia os participantes a construir uma marioneta de luva, adquirir as noções básicas de manipulação e realizar pequenos ensaios. Esta oficina está marcada para as 14h30 e decorre até às 18h30. As inscrições decorrem no Centro de Artes e Ofícios ou por e-mail: arteseoficios@cm-sbras.pt

Em São Brás de Alportel, as sessões do FOMe são de acesso gratuito.

O FOMe_Festival de Objetos e Marionetas & Outros Comeres é uma programação e produção da ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve, numa parceria em rede com os municípios de São Brás de Alportel, Faro, Loulé, Olhão, Tavira e Albufeira.

 

Por: CM de São Brás de Alportel