A exposição «50 Livros 50 Algarves … pioneiros & contemporâneos» está patente na Biblioteca Municipal Dr. Estanco Louro, de São Brás de Alportel de 3 a 26 de outubro.

A inauguração está marcada para 3 de outubro, pelas 17h00.

Mais do que 50 obras, são acontecimentos, o sentir e o refletir em torno da região do Algarve, desfiados nas palavras escritas ao longo de séculos. Uma ínfima parte de um tesouro guardado em livros que vai estar patente na Biblioteca Municipal de São Brás de Alportel; na galeria da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR), em Faro; na Biblioteca Municipal de Faro; no Seminário de Faro; na Biblioteca Municipal de Lagoa, na Biblioteca António Rosa Mendes/Universidade do Algarve, em Gambelas; e na Biblioteca Municipal de Vila Real de Santo António no âmbito do Ano Europeu do Património Cultural 2018.

A CCDR Algarve, a Direção Regional da Cultura, a Biblioteca Municipal de Faro, a Diocese de Faro, a Biblioteca Municipal de Lagoa, a Biblioteca Municipal de Vila Real de Santo António, a Biblioteca António Rosa Mendes da Universidade do Algarve, a Biblioteca Municipal de Silves, o Arquivo Distrital de Faro e o Museu Municipal de Faro são parceiras para a concretização desta iniciativa, que em São Brás de Alportel conta com o apoio do município.

 

Por: CM S Brás Alportel