A Juventude Social Democrata de Quarteira apresentou no passado dia 27 de setembro em Assembleia de Freguesia, uma proposta que visa a criação de um Gabinete de Apoio à Juventude na freguesia, que se focalize mais no desenvolvimento das políticas de juventude.

“Acreditamos que um aumento do envolvimento dos jovens no desenvolvimento das políticas de juventude e nos processos de tomada de decisão é essencial para aumentar o sentimento de pertença e para uma melhoria dos atos de cidadania ativa dos jovens nas suas comunidades, e para isso é necessário haver foco especial sobre as políticas de juventude na freguesia”, refere a JSD Quarteira.

Os jovens sociais-democratas consideram que é uma proposta ambiciosa mas que ainda assim é “viável”, uma vez que, já existiram exemplos na região que tiveram um enorme sucesso não só juntos dos mais jovens, como também junto da população em geral.

“Cabe-nos a nós, enquanto estrutura política de juventude tomar estas iniciativas, sobretudo no que diz respeito à criação de contextos mais favoráveis para o desenvolvimento dos mais jovens”, segundo o presidente da estrutura.

 

Pela Comissão Política da JSD Quarteira