Crianças e Jovens em contacto direto com o «mundo das empresas»

19 de outubro – Especial Escolas

20 de outubro – Público em geral

 

Pivot de telejornal, polícia, dentista, carpinteiro, pedreiro, comercial e profissional de limpeza de vidros e janelas são algumas das profissões que as crianças poderão experimentar nos dias 19 e 20 de outubro no Portimão Arena.

O grupo de empresários do Algarve - BNI SUL, em parceria com a Câmara Municipal de Portimão, promove nestes dias o evento de solidariedade social – “Oficina das Profissões”. O evento realiza-se em ambos os dias entre as 9h00 e as 18h00 no Portimão Arena, numa ação de beneficência que visa angariar produtos alimentares e produtos de higiene básica para crianças e famílias desfavorecidas.

Esta ação, que visa contribuir para a educação e o despertar das crianças e jovens entre os 3 e os 12 anos para aprendizagens no mundo empresarial dos adultos, pretende incutir o espírito empreendedor nos mais novos e demonstrar como se trabalha em equipa, ressaltando a importância da criação de sinergias entre as várias áreas/profissões, possibilitando desta forma o contacto direto com empresários da região algarvia que, através de jogos, vão construir cenários das próprias atividades empresariais.

A entrada é gratuita, sensibilizando-se quem visitar o evento que traga consigo um alimento ou produto de higiene básica. O dia 19 de outubro é dedicado a grupos escolares do que pretendam visitar o evento, devendo os interessados entrar em contacto com a Divisão de Educação desta autarquia através do 282 470 750 (para reservas de grupos escolares). O dia 20 de outubro é aberto ao público em geral.

 

Por: CM Portimão