A Biblioteca Municipal José Mariano Gago é o palco da apresentação do livro de Paulo Cunha, Cem Desabafos… Sem Espinhas, que acontece este sábado, 13 de outubro, pelas 15h00.

Cem Desabafos… Sem Espinhas “são desabafos meus”, como o define o autor, “não reduzidos à exteriorização de sentimentos penosos ou reprimidos, mas a expressão espontânea de ideias, ideais, emoções, contradições, sem atingir culpados ou fazer catarses”.

O livro é uma compilação de cem crónicas, que não seguem uma metodologia definida, e cujos temas vão desde a notícia que saiu no jornal, à conversa entre amigos, cenas do quotidiano, confissões, conflitos de gerações ou relações afetivas, exteriorização de um pensamento ou sentimentos, comemorações de efemérides, política ou cultura - e o Algarve sempre presente.

Paulo Cunha nasceu em 1964, em Albufeira. É professor de Educação Musical em Faro.

Em 1992, fundou o grupo Vá-de-Viró, no qual é músico. Em 1999, fundou o Coral Feminino Outras Vozes, do qual é diretor coral. Em 2000, conjuntamente com quatro amigos, fundou a Associação Cultural Música XXI. Em 2005, conjuntamente com três colegas, fundou o Conservatório de Música de Olhão. É produtor e diretor artístico de vários ciclos musicais.

É cronista no Algarve Informativo desde 2015, para além de já ter colaborado com outras publicações.

 

Por: CM Olhão