No próximo dia 19 de outubro realiza-se, em Tavira, no Maria Nova Lounge Hotel, a Cimeira de Associativismo e Juventude do Algarve «Mais Juventude».

Esta iniciativa decorre, no âmbito do ciclo de cimeiras de juventude que a FNAJ-Federação Nacional das Associações Juvenis está a organizar, em todas as regiões do país, com intuito de auscultar os jovens e desafiá-los a contribuir com novas ideias e sugestões para que, tendo por base o “Plano Estratégico para a Juventude no Poder Local” e em conjunto com técnicos de juventude e autarcas, possam ser definidas políticas locais assentes num Diálogo Estruturado.

Em julho passado, Tavira foi convidada a participar, na Cimeira de Juventude do Alentejo, tendo apresentado o 1º Plano de Ação de Juventude de Tavira, o Programa Municipal de Tempos Livres “Tavira - Férias Ativas” e a Semana da Juventude de Tavira, os quais constituem uma referência no contexto de trabalho nesta área.

Para a Cimeira de Juventude do Algarve a organização convidou Odemira para apresentação dos seus projetos juvenis.

A Cimeira da Juventude do Algarve trata-se de uma organização da FNAJ – Federação Nacional das Associações Juvenis, em parceria com a Câmara Municipal de Tavira, o Programa Erasmus + Juventude em Ação e o IPDJ – Instituto Português do Desporto e da Juventude.

 

Por: CM Tavira