O Índice de Produção na Construção registou uma variação homóloga de 4% em agosto, ligeiramente superior à verificada em julho (3,9%). Em causa estão dados divulgados esta quarta-feira (10 de outubro) pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

“Neste período [agosto], manteve-se a tendência já observada no mês anterior dos segmentos considerados, com o de Construção de Edifícios a registar uma aceleração de 0,6%, para uma variação de 4,7% em agosto (crescimentos de 4,1% e 3,7%, respetivamente, em julho em junho), enquanto o de Engenharia Civil abrandou para 3%, que compara com variações de 3,6% e 4,3% nos dois meses anteriores”, conclui o INE.

No que diz respeito ao índice de emprego, registou uma variação homóloga de 2,7% (variação de 2,8% em julho). Comparativamente com o mês anterior, o índice de emprego diminuiu 0,1% (variação nula em agosto de 2017).

Já o índice das remunerações efetivamente pagas teve uma taxa de variação homóloga de 3,5% (5,3% em julho). Face a julho, o índice das remunerações reduziu-se 12,7% (variação de -11,1% em agosto de 2017).

 

Por: Idealista