O Município de São Brás de Alportel aprovou esta terça-feira, 16 de outubro, um voto de pesar pelo falecimento do Dr. Francisco Pinto Rodrigues Palaré, que ao longo da sua vida se distinguiu na área da educação, como defensor de inúmeras causas e que foi um exemplo de cidadania ativa no Algarve e em Portugal.

Descendente de famílias são-brasenses, Francisco Pinto Rodrigues Palaré, nasceu em 1937. Iniciou a sua atividade profissional como docente e passou por diversos estabelecimentos de ensino em Faro, Lisboa e, até, em Angola.

Homem simples, mas de fortes convicções, foi o grande defensor da criação de uma Direção Regional de Educação para o Algarve, organismo que presidiu até ao fim da sua vida ativa, em 1996.

Dedicado à causa pública e aos mais necessitados, Francisco Palaré foi membro da Assembleia Municipal de Faro, Presidente do Rotary Clube de Faro, fundador da Delegação do Barlavento Algarvio da Associação Portuguesa de Doentes de Parkinson e membro da Direção da CIMFARO- Casa do Idoso do Meio Rural de Faro. 

Reconhecendo o seu importante contributo para o fortalecimento de um dos principais pilares da sociedade, a educação, e de toda uma dinâmica em torno de grandes causas especialmente na área da saúde, o Município de São Brás de Alportel aprovou um sentido voto de pesar pelo falecimento do Dr. Francisco Pinto Rodrigues Palaré e endereça as mais sinceras condolências e a solidariedade fraterna à sua família.

 

Por: CM de São Brás de Alportel