Segunda, 19 de Novembro de 2018 |
Município de Alcoutim reúne com entidades espanholas na procura de melhores condições para realização de eventos transfronteiriços

09:41 - 19/10/2018     55 visualizações ALCOUTIM
Imprimir
O Município de Alcoutim, representado pelo seu presidente Osvaldo Dos Santos Gonçalves, pelo vice-presidente Paulo Cavaco Paulino e pelo técnico de Turismo Júlio Cardoso participou no dia 17 de outubro, em Sanlúcar de Guadiana, numa reunião com a Diputacion de Huelva, Patronato Provincial de Turismo de Huelva, Mancomunidad de Beturia e Ayuntamiento de Sanlúcar com o objetivo de apoiar e implementar um conjunto de projetos transfronteiriços que necessitam de apoio financeiro, ...

... nomeadamente o Festival do Contrabando, procurando criar mais condições para os eventos conjuntos entre o Município de Alcoutim e o Ayuntamiento de Sanlúcar de Guadiana.

Presentes na discussão de soluções estiveram José Mariaª Pérez Alcalde de Sanlúcar de Guadiana, Imaculada Montes Vereadora de Urbanismo e Patrimônio, contando também com a presença de Maria Eugenia Limão, Vice-Presidente da Excma. Diputación de Huelva, Daniel Navarro gerente do Patronato de Turismo de Huelva, Loli Ruiz e Paco Santana, presidente e gerente da Mancomunidad de Municipio de Beturia.

A realização de eventos transfronteiriços integra-se numa estratégia de desenvolvimento turístico do concelho, onde o Festival do Contrabando se assume como um evento de referência e com expressão regional que assenta no critério de diferenciação e que se pretende como evento Âncora no programa cultural da região e desta forma impulsionar o turismo e o desenvolvimento económico através da promoção do património natural, histórico, gastronómico e cultural.

Os representantes das diferentes instituições, destaparam várias propostas de ajuda, nas quais se trabalhará nos meses que sucedem.

 

Por: CM Alcoutim

 

 
Newsletter
Preencha o campo para subscrever a newsletter
notícias mais lidas


 
 
CATEGORIAS
A VOZ DO ALGARVE
APOIO AO CLIENTE
Visite-nos